terça-feira, novembro 28, 2006

1º Dia

Às 7:30 lá estávamos nós à beira da Igreja Matriz, ansiosos pela chegada do autocarro da Câmara Municipal da Trofa que nos iria levar a Setúbal.
Depois de colocado todo o material na mala e de esperarmos pelos mais atrasados lá fomos nós para aquela que se mostrou uma das melhores experiências das nossas vidas!
No decurso da viagem, fizemos duas paragens em estações de serviço. Chegados ao local onde iríamos pernoitar, a sede dos escuteiros de Setúbal, tratamos logo de dividir tarefas essenciais para todos os dias se resumiam a :
- Recolha do lixo e depósito nos locais apropriados;
- Limpeza da casa de banho;
- Limpeza da sala onde íamos passar aquela noite;
- Responsáveis pelo material;
- Cozinheiros;
- Responsáveis pelo carregamento de tendas e material de cozinha durante os raids.
Fomos agradavelmente bem recebidos pelo chefe e pioneiros da III secção que nos mostraram as instalações e os recursos disponíveis naquela sede. Seguidamente almoçamos no terraço e conversamos em grupo sobre o que havia a fazer à tarde.
Depois de almoçarmos, e de lavarmos a loiça, fomos passear pela cidade, visitar vários sítios e ver as paisagens como por exemplo a península de Tróia onde iríamos pernoitar no dia seguinte.
Quando demos por nós já estava na hora de voltarmos para a sede para jantarmos. E assim, o cozinheiro de cada equipa foi às compras enquanto o resto do grupo fazia as outras tarefas referidas em cima.
Depois de tudo arrumado e de termos jantado o grupo juntou-se todo e conversamos entre nós
Passamos uma noite extremamente agradável ao som de músicas escutistas acompanhadas de viola. O bom humor estava sempre presente no nosso grupo.E assim foi o nosso primeiro dia do acampamento.

Sem comentários: